Um garoto residente em Ibirataia está acometido por um câncer raro. Abraão dos Santos Ferraz, de apenas 4 anos, foi diagnosticado com um câncer na região da orelha conhecido cientificamente como rabdomiossarcoma, altamente agressivo e usualmente encontrado em crianças abaixo dos dez anos de idade. O tumor provocou paralisia facial e sangramento contínuo do ouvido do paciente e oferece risco de se expandir pela cabeça.
O garoto encontra-se internado no Hospital Santa Isabel, em Salvador, desde último dia 18 deste mês, e deverá ser submetido a sessões quimioterapia e radioterapia, até que esteja em condições de sofrer uma intervenção cirúrgica. Mesmo se tratando de uma unidade de saúde pública se faz necessário despesas para atender a situação e os pais de Abraão não tem condições de custeá-las.
A despesa já vem sendo feitas desde o surgimento dos primeiros sintomas da doença, no mês de janeiro, e se intensificaram com as passagens do paciente em várias unidades de saúde tanto na região de Ibirataia, quanto em Salvador.
Camila Verônica, a mãe do menino, servidora do município e residente no bairro AABB, teve que se desligar do emprego para acompanhar o filho hospitalizado. O pai é assalariado.
Diante do drama, uma tia do pequeno Abraão iniciou nas redes sociais uma campanha que está pedindo para amigos e demais pessoas se solidarizem com a luta pela vida do garoto e também venha contribuir para que Camila possa arcar com os custos de estádia durante o período que estiver acompanhando o filho em Salvador.
Toda doação será bem aceita e deve acontecer por meio do PIX/Chave Celular 73999756120 em nome de Camila Verônica. A solidariedade humana pode ser fundamental para fortalecer Abraão e reacender a esperança dos seus familiares. (GIRO/José Américo Castro).