A disputa pela sucessão municipal do ano que vem na cidade de Itabuna promete grandes emoções.
As articulações de líderes políticos opositores ao governo municipal têm tirado o sono do prefeito Augusto Castro, que deve tentar a reeleição.
Na noite desta quinta-feira (20), o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) e pré-candidato ao executivo municipal, esteve com o governador Jerônimo Rodrigues, durante a abertura oficial do Chocolat Bahia, na cidade de Ilhéus.
Na ocasião, o ex-mandatário disse que “A base tá unida”. Opositor ferrenho ao governo Augusto Castro, Simões não deixou claro que base forte é essa. Uns acreditam que foi ironia da parte dele, outros acreditam na união dos dois grupos (Geraldo e Augusto). E você, o que acha desse imbróglio?.
Conforme o Blog do Edyy divulgou no início da semana, parece que a cúpula do governo estadual ficou insatisfeita com a votação que o prefeito Augusto Castro concedeu ao então candidato Jerônimo nas eleições do ano passado.
Segundo o senador e ex-governador Jaques Wagner, a votação não correspondeu a atura dos investimentos feitos pelo governo da Bahia na região de Itabuna. Ele sinalizou que alguma coisa precisa ser mudado.
Veja o vídeo editado pela redação do Blog do Edyy.