Blog do Edyy

Itabuna: após pressão popular, prefeito baixa preços de bebidas do Ita Pedro; assista o vídeo

Neste final de semana a cidade de Itabuna vai estar em festa. O tradicional Ita Pedro terá início nesta quinta-feira (29) e vai até o dia 1° de julho.

Uma outra polêmica do evento tem dado muita dor de cabeça aos vendedores ambulantes que, desta vez foram obrigados a comprarem as bebidas de um único fornecedor contratado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, idealizadora da festa.

Além de serem vetados para comprar de outro fornecedor, os ambulantes foram surpreendidos com um valor absurdo com os preços das bebidas que seriam repassados pela empresa vencedora da licitação. A notícia caiu como uma bomba e rapidamente tomou conta das redes sociais.

Após uma forte pressão popular, o prefeito Augusto Castro foi convencido a reduzir os altos valores.

 

Em defesa aos profissionais ambulantes e consumidores, o ex-prefeito Geraldo Simões soltou o verbo;

A festa de São Pedro que a prefeitura oferece a Itabuna vai se mostrando, desde o início, uma armadilha para os artistas locais, para os cofres municipais e, agora, para os ambulantes que lutam para sustentar suas famílias com a venda de bebidas no evento. A última dos organizadores é obrigá-los a vender apenas os produtos fornecidos por uma única empresa, a custos exorbitantes. Esta é a forma dessa turma governar: a festa é pública, mas quem ganha (muito) dinheiro são os amigos do prefeito.

 Geraldo Simões

Veja o que disse o prefeito Augusto Castro;


COMPARTILHAR