O Deputado Estadual Pancadinha, apresentou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia, um requerimento solicitando a aprovação de uma MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do professor Edmundo Dourado, professor e ex-presidente da Câmara de Itabuna, que faleceu hoje, 14 de novembro aos 76 anos.
De acordo com o parlamentar, Edmundo Dourado, originário de Sergipe, teve uma notável contribuição na educação itabunense e na política local. Como vereador, professor na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e fundador de escolas renomadas, ele marcou a região. Sua participação na criação da Uesc e na formação de mais de 37 mil alunos é um legado inestimável.
A MOÇÃO DE PESAR destaca a gratidão pelo seu impacto na educação e reconhece sua relevante contribuição para as políticas educacionais. O deputado solidariza-se com a família e amigos do professor Dourado, desejando conforto neste momento difícil.
Segundo diz o documento encaminhado pelo deputado, a solicitação é que a manifestação seja registrada na ata da Sessão Legislativa desta terça e que a família seja informada oficialmente.
“O endereço para ciência é Rua João José, Mangabinha, número 25, Itabuna, Bahia.
Sala das Sessões, 14 de novembro de 2023.
PANCADINHA Deputado Estadual”