Após passar as eleições e tomar posse para o segundo mandato, o prefeito Candinho, da cidade de Itambé, resolveu conter gastos e tirar de quem mais precisa.
Logo na quinta-feira (02) de janeiro, o prefeito encaminhou à Câmara um Projeto de Lei de Urgência e Urgentíssima para suspender o Auxílio Transporte dos funcionários da empresa DASS, que viajam diariamente para a cidade de Vitória da Conquista. O projeto teria sido aprovado pelos vereadores em março de 2023. Porém, ao passar o período eleitoral de 2024, o gestor decidiu encerrar o compromisso com os trabalhadores.
Agora, a “bucha” está nas mãos dos vereadores, que poderão votar a favor do povo ou contra, beneficiando, assim, o prefeito.
Nas redes sociais, os trabalhadores imploram para que os vereadores votem contrário ao projeto, uma vez que, caso seja aprovado, poderá afetar significativamente a vida financeira dos empregados. Esses trabalhadores precisam viajar quase 60 km para a cidade de Vitória da Conquista, e, sem esse auxílio, ficam completamente inviáveis a locomoção, o que pode desencadear uma série de desempregos.
De acordo com a prefeitura, a medida infelizmente teve que ser tomada em virtude da dificuldade financeira enfrentada pelo Munícipio-advinda de pagamento de Precatórios Trabalhistas.