Itapebi está vivendo um momento importante na sua história política e prestes a se libertar do “coronelismo” vivenciado há quase oito anos. Nesta sexta-feira (26), o grupo de oposição anunciou Romildo Silva como o pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Norma Queiroz. Romildo, que é policial militar, atual presidente da Câmara de Vereadores e membro do MDB, compõe uma chapa “puro-sangue” com Norma.
A decisão foi tomada durante um evento na casa da pré-candidata a prefeita, que contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas os vereadores Léo de Noeme e Vaguinha, além de assessores do prefeito de Itagimirim. O encontro começou às 19h e só terminou depois da meia-noite.
O nome de Romildo Silva foi muito bem aceito pelo grupo, pois tem uma excelente aceitação na comunidade e é conhecido por idealizar projetos sociais voltados para a juventude do município. Durante seu mandato de vereador, ele conseguiu várias emendas para o município, a exemplo de dois tratores para a associação e um ônibus escolar. Policial Militar da reserva, onde 18 anos na ativa foram dedicados na cidade de Itapebi, a bandeira maior de Romildo é a segurança pública. Também ex-guarda municipal, ele pretende revolucionar e implantar a Guarda Civil Municipal e o sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança.
Com o apoio dos partidos PT, PCdoB, PV e Solidariedade, a chapa promete trazer novas perspectivas para Itapebi.
Para oficializar os nomes que deverão disputar as eleições deste ano, neste domingo (28), os partidos irão realizar a Convenção Partidária que vai apresentar Norma Queiroz e Romildo Silva para prefeita e vice-prefeito de Itapebi, respectivamente. O evento será realizado na Rua Marechal Deodoro, ao lado do Salão de Dai.