O Partido dos Trabalhadores deve lançar nos próximos dias ou meses o nome que poderá disputar a sucessão municipal na Capital Baiana da Pecuária.
Para isso, o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Evangelista Pinto (PT), está articulando pesado para manter a unidade do seu grupo político na cidade de Itapetinga.
Segundo os bastidores da política itapetinguense, o nome cotado é o da ex-primeira dama, Cida Moura, esposa do ex-prefeito José Carlos Moura. Em junho deste ano, a prefeiturável e seu esposo receberam a visita do governador Jerônimo Rodrigues, que esteve acompanhado do deputado Rosemberg.
A visita do chefe estadual na casa do ex-prefeito esquentou a política local, porém, trouxe insatisfação para alguns outros nomes que também lançaram a suas pré-candidaturas a cadeira do executivo, e que também compõem o grupo de oposição ao prefeito Rodrigo Hagge. Ainda segundo os bastidores, o nome de Cida Moura tem liderado as pesquisas de intensões de votos para as eleições de 2024. Apesar de ser cotada pela maioria do grupo petista, o nome da ex-primeira dama ainda gera discordância, o que talvez esteja sendo o empecilho para o PT bater o martelo e lançar de vez o nome da mulher.
Para desfazer esse imbróglio, o deputado Rosemberg tem trabalhado incansavelmente para manter a união da delicada fase do grupo.
Nesta terça-feira (08), o parlamentar esteve reunido com os vereadores Hildérico Nogueira (Tiquinho) e Waldeir Chagas, em seu gabinete, na cidade de Salvador.
Na ocasião, os políticos demostraram um clima de união e consenso entre a oposição;
Ver essa foto no Instagram