Uma situação triste e humilhante para quem necessita e procura o atendimento no Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira, na cidade de Itapetinga, Capital Baiana da Pecuária.
Ultimamente a redação do Blog do Edyy tem recebido diversas denúncias de situações constrangedoras na unidade hospitalar, principalmente na hora de preencher a ficha para o atendimento. Segundo a denúncia, após preencher o documento de identificação, o paciente aguarda horas para ser atendido.
Outra denúncia grave é a falta de um médico anestesista no hospital, que, infelizmente já protagonizou cenas lamentáveis com mortes de bebês na hora do parto.
Outra situação que também tem sido motivo de inúmeras críticas é a situação do banheiro externo do hospital. Pacientes e acompanhantes reclamam que, o local só dispõe de um banheiro para homem e para mulher, além de estarem em péssimas condições de uso.
A pior situação do hospital é a falta de um médico anestesista e até obstetra, situação que tem sido tema de reclamações até em emissoras de rádio da região.
Segundo um dos relatos, uma parturiente de Itapetinga precisou sofreu horas até sair sua regulação para a cidade de Vitória da Conquista, que, segundo o relato, o hospital estava sem obstetra anestesista. Chegando próximo à cidade de Itambé a mulher não suportou mais as dores e entrou em trabalho de parto.
Vale ressaltar que o Hospital Cristo Redentor (HCR), Santa Casa de Itapetinga é administrada pela Fundação José Silveira que tem como cabeça o deputado federal Antônio Brito.