As consequências das fortes chuvas que caíram sobre toda a Bahia na última semana ainda é uma realidade em diversas cidades da região do Médio Sudoeste do estado.
Além de deixar inúmeras familiares desabrigadas, as fortes chuvas também danificaram a infraestrutura das mais diversas cidades baianas.
Em Itapetinga, na Capital da Pecuária e cidade número 1 do Médio Sudoeste do estado vem enfrentando diversas dificuldades na infraestrutura, bem como no saneamento básico do município. As reclamações já se tornaram corriqueiras pelos moradores, que buscam nas rádios e blogs da cidade uma forma de ter voz e poder alcançar o poder público municipal.
Imagem compartilhada com o Blog do Edyy nesta quarta-feira (15), mostra um veículo de passeio que foi engolido por uma cratera no meio da rua, em Itapetinga.
O fato aconteceu no Bairro Recanto da Colina.
Apesar das fortes chuvas, o problema da falta de saneamento vem se arrastando por muito tempo, que é o caso da Avenida Júlio José Rodrigues e a Avenida Flamengo, ambos estão praticamente intransitáveis.
Sem priorizar o que seria de maior interesse público, o prefeito Rodrigo Hagge preferiu investir R$ 25 milhões em iluminação pública em alguns pontos da cidade.
Enquanto isso, a fila do CDM continua sendo tema de muita humilhação, e o Hospital Cristo Redentor, que tenta fazer milagre com a inadimplência da prefeitura, que já consta com dois meses em aberto.