A casa do senhor Alcidino Antônio de Souza, foi demolida pelo prefeito Rodrigo Hagge na tarde desta quarta-feira (16), que ficava na Av. flamengo, sentido rótula dos Orixás/primavera. O imóvel que foi destruído, pertence ao seu Alcidino deste de 1979, portanto foi ali que ele criou a sua família e viu o crescimento da cidade. Segundo o proprietário a casa não estava abandonada, pois no interior da mesma existia alguns móveis e até um cachorro no quintal.
“Se não tivesse casa de parente pra ir, certamente dormiria na rua essa noite. A minha casa foi destruída e eu não recebi qualquer tipo de aviso prévio, derrubaram a casa e não deixaram uma telha pra contar história. Isso é o maior absurdo que já vi na vida. Como podem fazer isso?”, indagou seu Alcidino que tem problemas cardíacos.
Os vereadores Romildo Teixeira, Gilmar Piritiba, Valdeir Chagas, Márcio Pio e Valquírio Lima estiveram no local e pediram uma solução ao secretário Aírton Ferraz. Segundo o parecer da prefeitura de Itapetinga, a casa era edificada em uma área de risco e de proteção Ambiental. O secretário de Transportes e Serviços Públicos, Dr Aírton Ferraz, também disse que a casa ficava em uma avenida de muito movimento e corria o risco de desabamento.
Existem fatores neste caso que não estão de acordo com a lei:
Primeiro- O morador não foi consultado ou notificado que sua casa seria demolida.
Segundo- Como pode um órgão invadir um imóvel sem mandato judicial e sem autorização do proprietário. Muito indignado seu Alcidino conversou coma nossa reportagem e contou sua história sobre esse episódio. Veja o Vídeo:
Do site fala livre