O Diretório do partido Solidariedade de Itapetinga publicou nesta quarta-feira (30) uma Nota de Repúdio contra a fala da vereadora do partido, Solange Oliveira, sobre uma possível acusação de perseguição por parte do partido por motivo de gênero.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O Diretório Municipal do Solidariedade – Itapetinga/BA vem a público repudiar as declarações da vereadora Solange Oliveira, feitas na sessão da Câmara em 29/04/2025, onde acusou o partido de perseguição por motivo de gênero.
O Solidariedade sempre defendeu a participação feminina na política, sendo o único partido da cidade que lançou mais mulheres do que o mínimo exigido pela cota de gênero, promovendo protagonismo real e não apenas formal.
Lamentamos que essa pauta, tão importante, esteja sendo usada para desviar o foco de condutas reiteradas de infidelidade partidária, desrespeito ao diretório municipal e negação do caráter coletivo do mandato conquistado com o apoio do grupo político.
O partido possui três mulheres na Diretoria, reafirmando o nosso compromisso com as mulheres, a ética, a democracia interna e o respeito às instâncias partidárias. Não aceitaremos acusações infundadas contra aqueles que sempre atuaram com seriedade por Itapetinga.
Itapetinga/BA, 30 de abril de 2025
Diretório Municipal do Solidariedade