Na manhã de hoje (22/09) a Polícia Civil deflagrou a OPERAÇÃO TOCA DA RAPOSA, com o apoio da Polícia Militar, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensões deferidos pela Justiça Criminal de Itapetinga.
O principal alvo era o indivíduo L.D.F., vulgo LÉO RAPOSÃO, 30 anos, apontado como um dos principais traficantes da cidade, líder de uma facção criminosa e proprietário de várias armas que foram apreendidas na Operação JJ, da Polícia Civil, no mês passado.
No interior da residência de RAPOSÃO foram encontrados aproximadamente 14kg (catorze quilos) de entorpecentes variados, entre cocaína, crack e maconha, 22 (vinte e duas) munições calibre .22, 01 (uma) munição calibre .45, R$ 3.970,00 em dinheiro, moeda estrangeira (210,00 Pesos Argentinos), 03 (três) balanças de precisão, 02 (dois) celulares, 01 notebook e um caderno de anotações com o movimento do tráfico de drogas.
O alvo RAPOSÃO tentou fugir, se escondendo na caixa d’agua da residência, mas foi localizado e preso pelos policiais civis.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de M.S.S.O., 26 anos, braço direito de RAPOSÃO, responsável pelo balanço financeiro e venda de drogas no Residencial 12 de dezembro, comandando com braço forte o tráfico local, sendo encontrado no imóvel uma pequena porção de drogas e várias anotações do tráfico, além de 02 (duas) máquinas de cartões de crédito e 24 (vinte e quatro) cartões bancários, sendo também autuada em flagrante.
A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão em um Hotel da cidade de Itapetinga, onde dois filhos dos proprietários são diretamente envolvidos com o tráfico de drogas, porém nenhum objeto ilícito foi encontrado.
O indivíduo M.O.C., vulgo MUVUCA, 27 anos, envolvido com tráfico de drogas, também foi preso por mandado de prisão expedido pela Comarca de Vitória da Conquista.
A operação contou com o apoio da POLÍCIA MILITAR, através da 8a CIPM, que participou diretamente das buscas, inclusive com duas cadelas farejadoras.
Fonte: 21a Coorpin – Itapetinga