Na sessão desta terça-feira (08), o vereador Serginho (PODEMOS), líder do governo na Câmara de Itarantim, fez um discurso firme e cobrou mais pulso do prefeito Fábio Gusmão (PSD) na condução da administração. Ex-chefe de gabinete do Executivo, Serginho demonstrou incômodo com a forma como alguns secretários vêm atuando.
Segundo o vereador, há secretários tratando suas pastas como se fossem projetos pessoais, quando na verdade fazem parte de uma gestão que precisa ser coordenada pelo prefeito. “Tá na hora de acabar com a vaidade. Todo reino que se divide cai por terra. O prefeito precisa tomar as rédeas enquanto ainda há tempo”, disse ele em um trecho da fala.
De acordo com apuração do Blog do Edyy, a crítica teve como principal alvo a secretária de Educação, Adriana Battisti. Fontes indicam que ela estaria tentando se autopromover, divulgando ações da pasta como se fossem conquistas individuais, sem dar o devido mérito à gestão como um todo. Isso tem causado desconforto dentro da base aliada.
Para Serginho, é preciso mais sintonia entre os secretários e o prefeito, para que a gestão mantenha o foco no coletivo e não em interesses pessoais.
Confira o vídeo da fala.
Ver essa foto no Instagram