O mandatário do executivo itarantiense mostrou que não vai dar moleza aos eleitores que divergirem com suas ideias políticas. Em uma ação autoritária que, que muitos estão classificando de coronelismo, o prefeito Fábio Gusmão mandou embargar a realização de uma tradicional festa no Bairro Cajazeiras.
O evento, (São Pedro do Cajazeiras) que sempre é realizado após o São João estaria em sua sétima edição. Porém, no final da tarde desta quinta-feira (29), os moradores e idealizadores da tradição foram surpreendidos com a visita da Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar para cumprir a ordem municipal. Segundo o principal organizador do evento, popularmente conhecido como Sandro Oião, os agentes cobraram o alvará para a tal realização, que havia sido solicitada mas não foi concedido pela prefeitura.
Ainda segundo Sandro, parte da estrutura do evento foi apreendida e levadas para o complexo policial. Um investimento de mais de R$ 6 mil reais.
O caso tomou uma grande proporção de forma negativa para o prefeito Fábio Gusmão que vem sendo “bombardeado” nas redes sociais.
“Uma verdadeira perseguição política. Como vai ficar o pessoal que comprou sua cerveja, seu licor, amendoim, e muitas outras comidas típicas de são joão? Pessoas de baixa renda fizeram o investimento para ganhar seu dinheirinho e foram impedidos por briga política (politicagem). Uma vergonha!. Desabafou um internautas ao Blog do Edyy.
Morador de Itarantim e ativista político, Sandro Oião é um cidadão da oposição política da Terra da Cachaça e faz uma crítica ferrenha a gestão do prefeito Fábio Gusmão.