Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores de Itarantim, os vereadores de oposição “colocaram o pé na parede” contra um pedido de urgência do poder Executivo Municipal.
Segundo informações colhidas pelo Blog do Edyy, o pedido de urgência encaminhado à Câmara pelo Prefeito Paulo Construção é um projeto de Lei que autoriza o gestor a utilizar o recurso da Cessão Onerosa do Pré-Sal.
Na manhã de hoje, quarta-feira (13), o vereador e advogado, Dr. Álvaro Martins, esteve no programa (Se Liga Negão) da rádio Três Pontas FM e falou sobre o assunto. Segundo Dr. Álvaro, os vereadores Dudu dos Tutas, Celita de Carvalho, Raimundo do Síndicato, Pedro Paulo e Garrancho, foram contra ao pedido de apreciação do projeto e estariam articulando para que o mesmo seja reprovado quando colocado para votação que deverá acontecer na próxima semana.
Álvaro ainda acrescentou que a aprovação do projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir um Crédito Suplementar para utilizar o recurso na infraestrutura dos Bairros Gusmão, Cajazeiras e na construção de uma pista de atletismo nas imediações da BA-270.
Ao fazer uso da fala na tribuna, o vereador Naninho, que é favorável ao projeto, disse estar envergonhado com os demais edis, pois esse é um projeto de grande importância para toda a comunidade, em especial aos moradores dos bairros supracitados.