O prefeito Maxuel, recém-empossado ao cargo do Executivo de Jordânia, foi surpreendido com um saldo negativo nas contas públicas do município.
De acordo com o gestor, que fez questão de expor a situação financeira do município aos moradores durante a cerimônia de posse, as despesas incluem dívidas com o INSS, funcionários, consignados, dívida com o Big Card, além de R$ 800 mil empenhados de fornecedores (restos a pagar).
Max também informou que o ex-prefeito Bim Meira entregou a prefeitura com a frota sucateada. Diante da situação crítica do Paço Municipal, ele ainda brincou: “Não sei onde vou sentar”.
Filiado ao Partido Republicanos, Maxuel foi eleito com mais de 63% dos votos válidos, com quase 1.600 votos de frente da segunda colocada, Aline Ferreira, então candidata apoiada pelo ex-gestor.
Diante da situação, é nítido que o novo prefeito não terá uma batalha fácil para superar o déficit deixado pela gestão anterior.
Eleito em outubro do ano passado, Max entra para a história do município como o primeiro prefeito evangélico a assumir o cargo de gestor da cidade. Ele foi empossado na manhã de ontem, 1° de janeiro, durante cerimônia na Câmara de Vereadores, juntamente com seu vice-prefeito Russo.