O deputado federal pelo PT baiano Jorge Solla colocou seu nome à disposição do partido para encabeçar a chapa em que irá concorrer ao governo do estado. A declaração foi dada durante uma plenária envolvendo algumas correntes do PT na noite desta segunda-feira (07). Apesar de assegurar que segue defendendo o nome do senador Jaques Wagner (PT) para governador, Solla reiterou: ‘Estou à disposição’.
A fala vem após uma declaração, na manhã desta segunda-feira, de Wagner abrindo mão da candidatura em prol do que chamou de ‘um projeto maior’, vinculado a eleição do ex-presidente Lula (reveja) ao governo federal.
Solla considerou que a sugestão do seu nome por diversos integrantes do partido vem de um reconhecimento por sua atuação desde a fundação do PT há 48 anos. “Obviamente meu nome está à disposição. Agora, quero deixar claro a todos e todas que nós precisamos ter a melhor chapa possível, precisamos ter nomes que reúnam as melhores condições e não podemos, de forma nenhuma, esquecer desse debate que o nome que nos coloca no cenário mais favorável para ganhar a eleição é do governador e senador Wagner”, disse a apoiadores durante a plenária.
Participaram da reunião as correntes petistas Articulação de Esquerda; Avante; Manifesta Coletiva; Núcleo Popular; O Trabalho; PT da Saúde; Quilombo Socialista e a militância Independente.