No último domingo (13), o Whastaap repercutiu imagens chocantes de um homem assassinado brutalmente na Praia do Cristo em Ilhéus.
O jovem Davi Lisboa, de 19 anos, recebeu três tiros na cabeça enquanto estava sentado numa cadeira de plástico. Vídeos da vítima já morta, sentada e sangrando estarreceram muitas pessoas.
A repercussão do crime e o avanço do novo coronavírus forçaram a Prefeitura de Ilhéus a retirar várias barracas irregulares da Praia do Cristo.
Segundo o delegado Helder Carvalhal, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que duas pessoas mataram Davi Lisboa. Contra ele foram disparados 7 tiros, sendo que 3 atingiram a cabeça.
O delegado disse que não há indícios de envolvimento da vítima com o crime organizado. Há indicações de que Davi foi assassinado por engano, uma vez que estava vestido com uma camisa aparentemente relacionada à facção “Tudo 2”, dominadora do tráfico de drogas no Alto da Tapera, onde o jovem residia.
Segundo Carvalhal, Ilhéus possui duas facções rivais: “Tudo 3” (antigo Raio B unida à facção “terceiro”) e “Tudo 2” (antigo Raio A).
Observação: a camisa que Davi usava no momento da morte não é a mesma da foto acima. Fonte: Blog do Gusmão