O município de Itarantim – BA recebe as “Oficinas de Cerâmica Mãos no Barro”, que serão realizadas durante o mês de fevereiro, contemplando 50 crianças, adolescentes e jovens com aulas distribuídas em cinco turmas de dez cursistas, em dois turnos (matutino e vespertino), obedecendo todas as normas da OMS – Organização Mundial de Saúde e decretos municipal e estadual de prevenção da COVID-19, sob a supervisão do Oficineiro Léo Ferreira (Artesão).
As “Oficinas de Cerâmica” tem por finalidade introduzir crianças, adolescentes e jovens que nunca tiveram contato com argila a experimentarem essa arte milenar. Os participantes terão aulas teóricas e práticas, acompanhando todas as fases do processo da modelagem em argila até a queima dos objetos produzidos. Os interessados deverão realizar suas inscrições gratuitamente pelo contato: (73) 981337164.
O projeto foi contemplado no Prêmio de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020, e tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
#premiosculturapopulareidentitária
#CCPI
#SecultBa
#Culturaquemovimenta
#LeiAldirBlancBahia
#ProgramaAldirBlanc