A prefeita de Macarani, Selma Porto, pré-candidata a reeleição perdeu apoio de um grande partido político nesta semana. O diretória estadual do Partido Liberal (PL) ordenou a retirada imediata do apoio a reeleição da prefeita após a gestora soltar uma fala infeliz ao ser interrogada em um Podcast regional sobre o nome do ex-presidente Bolsonaro.
Na participação, Selma teria que definir os nomes dos políticos numa só palavras, quando o nome do ex-presidente Bolsonaro foi respondido por “uma decepção”. Antes de responder, a gestora chegou a engolir a saliva da garganta, demostrando visivelmente o peso da resposta. Veja no vídeo abaixo;
Ver essa foto no Instagram
A resposta negativa sobre a fala da prefeita foi de imediato. Ao tomar conhecimento, o diretório do partido estadual solicitou a retirada do apoio do partido. Vale ressaltar que o PL é a sigla com maior número de vereadores eleitos no município.
Após retirar o apoio à prefeita, o Partido Liberal deverá declarar apoio ao grupo de oposição com a pré-candidaturas de Carlinhos e Sione Passini para prefeito e vice-prefeita respectivamente.