Na noite desta segunda-feira (10), o advogado Charles Coelho publicou uma carta aberta anunciando sua desistência de concorrer às eleições para prefeito de Maiquinique, nessas eleições. A decisão pegou todos de surpresa e gerou reações de solidariedade entre seus adversários políticos.
Chico Batoré, ex-prefeito interino e pré-candidato a prefeito, solidarizou-se com Charles e sua família diante dessa difícil decisão. Em um gesto de apoio e respeito, Chico Batoré usou a tribuna da Câmara para expressar sua mensagem ao adversário:
“Sábias palavras companheiro Charles em sua carta aberta, a oposição unida é mais forte para resgatar a dignidade e o respeito do nosso povo.”
Ainda sobre a importância da oposição unida, Chico também se solidarizou com os ex-prefeitos Jesulino e Menininha, que apoiavam a pré candidatura de Charles Coelho.
Outro pré-candidato a vice na chapa com Chico, Gilberto Reis, também manifestou sua solidariedade a Charles Coelho, confirmando a importância da união e do respeito mútuo entre os candidatos, mesmo em tempos de intensa competição política.
A decisão de Charles Coelho de não mais colocar seu nome à disposição da população de Maiquinique para as próximas eleições marca um novo cenário político na Cidade do Grafite. Em tempos que a postura dos pré-candidatos Chico e Gilberto em se solidarizarem com o adversário, demonstrando que, apesar das diferenças, a empatia e o apoio mútuo entre os candidatos são essenciais para fortalecer a democracia e o bem-estar da comunidade.
O Blog do Edyy continuará acompanhando de perto os próximos passos da política da cidade de Maiquinique.