A popularidade do presidente da Câmara de vereadores e ex-prefeito da cidade de Maiquinique, Chico Batoré segue em alta e é o nome mais cotado para a sucessão municipal para as eleições do ano que vem.
Por onde se anda em Maiquinique, distrito de Pouso Alegre e zona rural, o nome do parlamentar é o que está em evidência. Na eleição suplementar do ano passado, Batoré perdeu com apenas 65 votos de diferença para a então candidata Valéria Silveira.
Tendo em vista a solidez e o crescimento do nome de Chico, principalmente com relação ao grande número de apoiadores, opositores começaram a tentar desmitificar a pré-candidatura do nome que, de fato tem apoio da maioria para ser o próximo gestor da Cidade Grafite.
O blog manteve contato com Chico Batoré para saber qual a sua posição diante desses ataques.
De acordo com ele, isso não abala absolutamente nada o seu posicionamento político para com o povo maiquiniquense e a sua pré-campanha. “Muito pelo contrário, isso mostra que estamos no caminho certo e os “coronéis” estão sentindo o peso de um político honesto, sério, humilde e que respeita a opinião popular. O tempo do voto de cabresto acabou, onde muitos se utilizavam da máquina pública e abuso de poder econômico para se perpetuarem no poder. Esse tempo não volta mais! Estamos mais firmes do que nunca, e continuaremos nessa mesma pegada”. Concluiu Chico Batoré de forma muito firme.