Moradores da comunidade do Tinga, que fica localizado na zona rural do município de Maiquinique estão implorando pelo retorno da profissional de saúde Luzia, que é técnica em enfermagem e era responsável por toda a demanda de saúde que envolvia a comunidade.
Sabendo da necessidade daquele pessoal com a saúde pública, o ex gestor Chico Batoré resolveu colocar a profissional para atuar de forma fixa naquela comunidade.
Lá, Luzia era responsável por realizar a aferição de pressão arterial do pessoal, agendava a visita do médico na localidade, marcava os exames, anotava os medicamentos à serem enviados dentre outras obrigações.
Esse trabalho de grande relevância para toda a comunidade foi interrompido após a posse da prefeita Valéria Silveira. A nova gestão retirou imediatamente a profissional, deixando todos da localidade desassistidos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pedido de socorro de uma idosa que, de forma apelativa implora pelo retorno da Técnica em Enfermagem, uma profissional de “mão cheia”, competente, e que todos gostam do seu trabalho imparcial.
Veja o vídeo;