O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Maiquinique Chico Batoré foi obrigado a tomar uma decisão extrema na noite desta segunda-feira (08), durante sessão ordinária.
Por não respeitar o tempo de fala dos vereadores que fazem oposição ao governo municipal, uma mulher foi convidada a se retirar da sessão após causar tumulto.
Conforme assistimos a sessão via live, a senhora de prenome Bete, pela sétima vez consecutivas tumultuou a reunião, onde gritava a todo momento fazendo barulho bem mais alto que o som do ambiente.
Cansado de vivenciar a situação, o presidente Chico Batoré foi obrigado a solicitar a presença da Polícia Militar a fim de manter a ordem na Casa Legislativa do município.
Em contato com o Blog do Edyy, Chico explicou a situação constrangedora ocorrida naquele ocasião. De acordo com ele, essa é a sétima sessão consecutiva que a senhora impede a fala dos respectivos vereadores da oposição.
“Essa não seria a atitude que eu gostaria de ter tomado na câmara, que é do povo. Mas, como presidente, preciso manter a ordem na casa e garantir a fala de todos os vereadores no plenário. Sempre vinha tentando levar as constantes situações na base da conversa, porém, na noite de ontem a situação possou dos limites e, infelizmente não vi outra solução. Essa foi uma decisão que não é fácil de tomar, principalmente se tratando de uma mulher e pessoa idosa. Porém, as decisões precisam ser tomadas para manter a ordem na casa”. Disse o presidente.
Chico ainda acrescentou que providências estão sendo tomadas em decorrência de palavras ditas pela mulher.