A prefeita da cidade de Maiquinique Valéria Silveira está sendo bastante criticada por boa parte dos moradores, principalmente pelos funcionários da empresa calçadista Renata Mello que estão com aviso prévio após anúncio de demissão em massa em Itarantim.
A polêmica na Cidade Grafite é, que, a chefe do executivo municipal esteve na câmara de vereadores para fazer o pronunciamento e cometeu uma tremenda gafe ao afirmar que dialogou com a direção da empresa calçadista sobre uma possível novas contratações.
A fala da gestora esperançou diversas pessoas do município e os próprios funcionários da empresa, que trabalham em Itarantim.
Eles ficaram “assegurados” (achando) que a empresa não teria intensões de fechamento e deveria contratar mais pessoas, e, infelizmente não foi o que aconteceu.
No dia seguinte, uma “bomba” foi publicada pela redação do Blog do Edyy.
O site reproduziu uma fala do presidente da Câmara de Itarantim.
Zeza afirmou que havia obtido informações fidedignas que a empresa estaria realizando demissões em massa na quarta-feira (1°) de março, e foi o que aconteceu. A Renata Melo concedeu mais de 100 avisos prévio aos funcionários de Itarantim, e os mais de 50 da cidade de Maiquinique.
A notícia caiu como uma bomba para a administração de Maiquinique, uma vez que a informação acabou desconstruindo a sua fala equivocada durante a sessão.
O vereador Roberto de Oura, durante entrevista na Rádio Maiquinique FM foi bastante crítico sobre o assunto e afirmou que a prefeita foi na Câmara mentir para o povo Maiquiniquense.
Assista o vídeo e veja a fala da prefeita e o comentário do vereador;
Ver essa foto no Instagram