O deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD) segue firme na luta pelo combate ao racismo e à intolerância religiosa na Bahia. Em abril de 2024, ele apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia uma indicação para criação de uma delegacia especializada em atender demandas deste âmbito.
A iniciativa ganhou força com o apoio do governo estadual quando, em novembro de 2024, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou à ALBA um projeto de lei para criação da Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), que foi aprovada em dezembro do mesmo ano (Lei 25.594/2024). No dia 21 de janeiro de 2025, a primeira unidade da Decrin foi inaugurada em Salvador, no bairro Engenho Velho de Brotas.
“Fico muito feliz em ver essa indicação se tornando realidade com a inauguração da primeira unidade da DECRIN na capital. Agradeço ao governador por essa importante iniciativa que é fundamental para a promoção dos direitos humanos”, destacou Pancadinha.
Agora, o parlamentar busca ampliar essa conquista para o interior. Em novo ofício, Pancadinha solicitou a implantação de uma unidade da Decrin em Itabuna.
“Vamos continuar trabalhando para que Itabuna também tenha uma DECRIN o mais rápido possível. Meu compromisso no combate ao racismo e à intolerância religiosa segue firme. Essa é uma luta que não pode parar, e continuarei atuando para garantir que essa estrutura chegue a mais cidades da Bahia”, concluiu o Deputado