A crise financeira que assola o país tem atingido diretamente as grandes e pequenas cidades do Brasil. Essa realidade não é difícil de ser vista nos pequenos município do interior da Bahia.
Na pequena cidade de Potiraguá, no sul da Bahia, a pouca movimentação no comércio local tem retratado essa crise financeira nos últimos finais de semana.
Neste sábado e domingo (25 e 26 de outubro), o editor do Blog do Edyy foi surpreendido por vários comerciantes locais que retrataram estar passando por muitas dificuldades em manter “de pé” com o seu comércio.
“O povo está sem dinheiro. Muitos ainda estão pagando as contas que fizeram na festa de vaquejada”. Desabafou um dos comerciantes.
Na noite deste domingo, às 20h40 a Praça da Feira, (local de maior movimento no período noturno dos finais de semana), não havia mais de 10 pessoa. Segundo informações colhidas pela reportagem, a boate local, que é de costume funcionar até o final da madrugada a proprietária tem fechado as portas antes mesmo da meia noite.