A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia, recuperou nesta terça-feira (16) uma carga de cimento oriunda de estelionato, avaliada em R$ 17 mil.
A investigação teve início no último dia 9, quando o gerente da empresa Maiscred Parcelamentos Ltda registrou um boletim de ocorrência relatando que 500 sacos de cimento haviam sido entregues à empresa Deivisson Santos de Souza 10374846731, mediante um pedido feito por um suposto “Marcos”, sem que o pagamento fosse realizado. Posteriormente, descobriu-se que os dados da empresa estavam sendo utilizados de forma fraudulenta para aplicar golpes.
Durante as diligências, os investigadores localizaram, na localidade de Duas Vendas, povoado da Limeira, um depósito onde estavam armazenados 328 sacos de cimento da marca Montes Claros. No local, uma mulher de 37 anos foi detida e apresentada na delegacia. A vítima reconheceu o material, conferindo os lotes com as notas fiscais. O material foi apreendido e devolvido ao legítimo proprietário.
A mulher responderá por receptação (art. 180 do Código Penal), enquanto o caso segue sendo investigado, com base também no crime de estelionato (art. 171 do CP). A Polícia Civil segue empenhada na identificação dos demais envolvidos e na recuperação total da carga desviada.