A cidade de Potiraguá está sem o abastecimento de água potável desde o último sábado (25), feriado de Natal após a grande quantidade de água que chegou no Rio Pardo danificar a bomba de captação flutuante.
Na segunda-feira (27), o prefeito Jorge Cheles se reuniu com a diretoria da Embasa, no escritório da Êta, para discutir uma forma emergencial da falta d’agua no município.
Na ocasião, a diretoria da Embasa garantiu que o problema seria solucionado o mais breve possível. Durante a escassez, carros-pipa foram disponibilizados para atender a comunidade.
Na manhã de hoje, quarta-feira (29), o Secretário de Administração do município, Diego Cheles, em contato com o Blog do Edyy, disse que recebeu a informação da própria Embasa de que uma bomba flutuante havia acabado de chegar em Potiraguá.
Segundo o Secretário, a mesma será instalada ainda hoje, de forma emergencial no rio Córrego do Nado, que margeia a cidade, até que o nível do Rio Pardo seja normalizado.
Diego também aproveitou a oportunidade e agradeceu ao governo do estado, na pessoa do governador Rui Costa que tem disponibilizado a equipe da governadoria para solucionar todas as situações burocráticas neste momento de crise hídrica vivenciado por diversos municípios da Bahia durante as últimas enchentes que impossibilitaram a captação do líquido precioso.