Desde a segunda-feira (18), as barreiras sanitária estão funcionando por 24 horas em duas vias principais na entradas da cidade no combate ao covid-19. As barreiras tiveram início desde o mês de março onde já vinham funcionando durante todo o dia, e após o aparecimento de novos casos, a Prefeitura Municipal decidiu intensificar o monitoramento de todos as pessoas que chegam de outras cidades.
Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde vem contando com um grande apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que por sua vês estão prestando um excelente trabalho no enfrentamento desta pandemia no município sede e nos distritos.
Nos dois pontos de acesso são feitas as abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, são verificados sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e questionamentos quanto à movimentação, circulação e contatos nos últimos 14 dias.