Em busca da melhoria do sinal dos Serviços Claro na cidade de Potiraguá, um MOVIMENTO SOCIAL se formou sob Protocolo de Reclamação Claro (2022618838301), para todos os usuários da cidade que quiserem aderir, basta ligar 1052 e depois clicar na opção 8 (reclamação e, vincular ao mesmo protocolo acima dizendo que faz parte do movimento), mas guarde o protocolo individual de cada reclamação para um eventual ressarcimento por danos elencados no NCPC e CDC.
Esse movimento busca adesão de, no mínimo 500 usuários da cidade que recebe um péssimo serviço, principalmente referente aos dados móveis, uma vez que, em dia de evento na cidade, onde a mesma recebe usuários de outras cidades, fica praticamente inacessível os serviços, uma espécie de sobrecarga no sistema que trava o fornecimento de Internet, ficando uma qualidade de sinal( G ou H) quando deveria ser no mínimo 3G.
Vale ressaltar que, a cidade vizinha, Itarantim possui sinal 4G e pagam os mesmos valores de dados pelo mesmo serviço.
Outra reclamação é quando falta energia na cidade, o serviço móvel também fica fora do ar durante persitir a queda de energia da COELBA, que porventura essa também vem deixando a desejar.