Após receberem a notícia da demissão em massa, funcionários da empresa calçadista Renata Melo de Potiraguá continuam a trabalhar até o cumprimento do aviso prévio. Enquanto cumprem a norma trabalhista, os mesmos estão temendo o contágio pelo novo coronavírus, já que a empresa não dispõe de EPI,s (Equipamentos de Proteção Individual).
Nesta terça-feira (07), os trabalhadores retornaram para a fábrica após o termino das férias coletivas cedidas pela empresa por causa do crescimento da pandemia do coronavírus. No entanto foram surpreendidos com uma das piores notícias, a empresa anunciou a demissão de todos seu colaboradores.
Já nesta quarta-feira (08), vários funcionários da empresa entraram em contato com a redação do Blog do Edyy para denunciar as péssimas condições de trabalho dentro da empresa. Segundo eles, (que preferiram não terem seus nomes revelados), a empresa não está oferecendo as mínimas condições de trabalho conforme prevê a Norma Regulamentadora NR 6.
“Estamos cumprindo nosso aviso prévio correndo o risco de sermos contaminados por este vírus terrível, o covid-19. Não temos mascaras, luvas e tampouco álcool em gel. A todo momento chegam matérias vindos da cidade de Itarantim, cidade que já existe caso confirmado, e sem contar que aqui são quase 300 funcionários, um trabalhando próximo do outro. Estamos desesperados. Sabemos do quanto a empresa é importante para todos nós, mas o momento agora requer total atenção à nossas vidas”. Desabafou um dos funcionários da empresa à nossa redação.