Blog do Edyy

POTIRAGUÁ: GOLEADOR PELO FUTEBOL BAIANO, HALEF PITBULL, IRÁ JOGAR NO CRUZEIRO: Confira

Jogador Halef, filho de Potiraguá BA, foi artilheiro do Vitória da Conquista na Copa Governador do Estado.

O Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante Halef, de 22 anos, que pertence ao Vitória da Conquista. Apelidado de “Pitbull”, o jogador se destacou no clube baiano ao terminar a Copa Governador do Estado de 2016 como artilheiro, com cinco gols marcados em sete apresentações. Sua equipe se sagrou campeã do torneio.

 

Halef, contudo, não será aproveitado no grupo comandado por Mano Menezes. A princípio, ele terá situação semelhante às dos armadores Luiz Fernando e Caíque Valdívia, que já “estouraram” a idade de juniores e foram repassados neste início de 2017 a Mirassol-SP e Criciúma, respectivamente.

No ano passado, o Cruzeiro fez negócio semelhante com Rony, que, sem atuar pelo time principal, foi cedido ao Náutico por um ano e marcou 14 gols em 51 partidas na temporada. O bom rendimento do atacante rendeu aos cofres celestes R$ 4 milhões, pagos pelo Albirex Niigata, do Japão, por 80% dos direitos econômicos.

“Tenho porte físico bom, tenho explosão, chuto com as duas pernas. Venho para somar, poder buscar meu espaço para logo, logo estrear, com fé em Deus”, disse o atacante, em rápido contato com a reportagem.

Segundo apurou o Superesportes, a Raposa deve adquirir 70% dos direitos econômicos de Halef. O restante continuará em posse do Vitória da Conquista.

Halef só se profissionalizou em 2013, quando foi destaque no Itapetinga, clube que alcançou as quartas de final do Campeonato Baiano Intermunicipal (torneio disputado por seleções amadoras de cidades da Bahia). Ele fez parceria com Rodrigão – conhecido na época como Diguinho –, que posteriormente foi artilheiro no Campinense (23 gols em 34 partidas) e hoje atua no Santos.

No primeiro semestre de 2016, Halef fez parte do grupo do Sete de Setembro que conquistou o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. Ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, no duelo de volta da decisão do torneio.


COMPARTILHAR