Blog do Edyy

Potiraguá: Hospital e Maternidade adota as orientações da OMS sobre o COVID-19

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde o hospital e maternidade de Potiraguá já adota algumas orientações de precaução contra o COVID-19 transmissor do novo coronavírus.

Segundo o Diretor Raul Santos as pessoas ainda não deram a real atenção ao risco de uma contaminação em massa em cidades de pequeno porte como Potiraguá e lembra que na Bahia segundo o secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas sobe para 13 o número de casos confirmados do coronavírus.

sendo:
5 no município de Feira de Santana
4 na capital Salvador
3 na cidade de Porto Seguro
1 na cidade de Prado

A Bahia registrou 587 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até as 17h de segunda-feira (16), quando o último boletim da Sesab foi divulgado.

Desse total, 10 foram confirmados, 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave.

A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.


COMPARTILHAR