Cerca de 30 pessoas interditaram no começo da noite desta quinta-feira (22), por volta das 18h00, os dois sentidos da BA-270, na saída de Potiraguá, sentido a Itarantim, com pneus e objetos na rodovia.
Segundo informações de um dos organizadores da manifestação, o protesto foi realizado por alguns moradores que tiveram sua motos apreendidas em uma Blitz, realizada pela Polícia Militar, na noite da última quarta-feira, (21), na cidade de Potiraguá.
De acordo com os manifestantes, ouve abordagem e veículo apreendidos até em residência, gerando assim mais indignação dos manifestantes. A BA-270 ficou interditada por cerca de 1 hora e meia, após os manifestantes se retirarem e seguirem e darem continuidade ao protesto na Câmara Municipal de vereadores que estava dando início aos trabalhos nesta quinta-feira (22), após o período de férias.
Após serem surpreendidos pela chegada dos manifestantes os vereadores usaram sua tribuna e por sua vez falaram sobre tal atitude da polícia, e permitiu ao vereador da cidade de Itarantim, Dr. Alvaro, Advogado de Direito, para esclarecer sobre os direitos dos que foram prejudicados em tal ação.
Escute o áudio do vereador Cigano:
Áudio do Advogado Dr. Alvaro:
O advogado relatou que o município de Itarantim está vivendo o mesmo problema e que o caso precisa ser debatido com lideranças políticas de ambos os municípios para poderem resolver essa questão de apreensão de veículos.
Após o término da sessão ordinária, alguns representantes do movimento conversaram com o presidente da Câmara Antônio Oliveira e demais vereadores presentes. Logo após a reunião, o vereador Antônio entrou em contato com o Prefeito Jorge Cheles que imediato tentou resolver o problema. De acordo com o vereador Aléx, as motos serão liberadas e os proprietários terão que pagar apenas o guincho.