Em meio aos bastidores políticos de Potiraguá, o pecuarista Maurício Portugal, filiado ao PSD, fez questão de gravar um vídeo para reafirmar sua pré-candidatura à prefeitura do município, desmentindo especulações sobre sua possível desistência. Em uma declaração veemente, Portugal enfatizou que as informações que circulam na cidade sugerindo que ele não seria pré-candidato são infundadas e puramente falsas.
Portugal assegura que está firme em sua decisão de concorrer ao cargo de prefeito e pretende levar adiante suas propostas para o desenvolvimento de Potiraguá.
Entretanto, nos corredores políticos, especula-se que a disseminação dos rumores sobre a suposta desistência de Portugal está ligada ao grupo da pré-candidata Cristina Brige. Segundo informações dos bastidores, membros do grupo da pré-candidata estariam propagando a notícia da possível desistência de Portugal como parte de uma estratégia para minar sua candidatura e fortalecer a posição de Cristina na corrida eleitoral.
O fato é, que, enquanto a oposição bate cabeça, o grupo do prefeito Jorge Cheles segue em agremiação com os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Elias Carvalho e Gegel, respectivamente na corrida para suceder o mandato de 8 anos do prefeito Jorge Cheles.