Um grave acidente que aconteceu na manhã desta terça-feira (29), infelizmente deixou uma vítima fatal. Norberto Santos, morador da cidade de Potiraguá não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ocorrência foi registrada na entrada do distrito de Bandeira do Colônia, rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Itororó.
A tragédia foi provocada por um cavalo na pista. Segundo as informações, o carro em que Norberto conduzia colidiu frontalmente com um animal que estava na pista. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu e levados para o hospital de Itororó.
Em contato com o Secretário de Saúde de Potiraguá, o ex-vereador Joaquim Moreira, que esteve no local do acidente, juntamente com o Secretário de Administração Diego Cheles, das quatro vítimas que estavam a bordo do veículo, um não teve ferimentos e três sofreram algumas escoriações e passam bem. De acordo com o secretário, entre os ocupantes estava uma gestante que ficou em estado de choque. Orientada pelo médico a passar por uma ultrassonografia para saber se estava tudo bem com o bebê, a gestante foi levada pelos profissionais de saúde de Potiraguá até a cidade de Itapetinga e realizou o exame, no qual está tudo bem com ela e a criança. O esposo da gestante, que era o acompanhante sofreu uma pequena fratura em um dos braços, mas nada grave. Um senhor, que também estava no veículo, teve um corte na cabeça, onde passou por uma sutura no próprio hospital de Itororó e foi liberado.
Ainda segundo o secretário Joaquim, eles estavam a caminho da cidade de Itabuna para a realização de exames. Eles já estão em casa e passam bem.
Animal na pista:
É com muita indignação que estamos redigindo esta reportagem, pois, Norberto é mais um morador de Potiraguá vítima fatal de acidente provocado por animais na pista. Lembramos como se fosse “ontem”, o acidente que tirou a vida do colega Sadraque Santos, pai do jornalista Ramon Ferraz, que morreu após sua motocicleta bater em uma vaca na saída de Itarantim e da amiga Avanir, popularmente conhecida como Vaninha, que também morreu após o carro que ele estava colidir em um cavalo na estrada Itapetinga a Itambé.
É por esses motivos que a nossa redação vem sempre reportando essas irresponsabilidade desses donos de animais que não tem aonde criá-los e colocam para pastar na beira das rodovias e até mesmo dentro das próprias cidades.
Fica aqui o nosso repúdio à esses irresponsáveis, que na nossa opinião deveriam responder por tentativa de homicídio, e no caso de morte, responder por homicídio.
Aos familiares, os sinceros sentimentos de pesar do Blog do Edyy
Galeria de fotos com imagens de hoje e outras da última semana.