As más condições de inúmeras placas de sinalização de trânsito e identificação de ruas e avenidas em Potiraguá comprometem uma série de aspectos no que se refere a mobilidade urbana. Isso porque os problemas que podem ser gerados a partir de uma placa de difícil visualização ou até mesmo ilegível vão desde uma dificuldade de localização até mesmo a acidentes de trânsito. E, apesar de muitas vezes passarem despercebidas por quem está acostumado aos caminhos e destinos dentro do município, as placas em péssimas condições não são raras. Na verdade, elas podem ser encontradas em vários lugares, sejam ruas de pouco fluxo de veículos ou avenidas movimentadas onde, atrapalham motoristas, pedestres e ciclistas.
Em um pequeno percurso realizado em cerca de uma hora, o Blog do Edyy flagrou pelo menos seis situações de placas que, pelos mais variados motivos, comprometem o trânsito de veículos e transeuntes.
A maioria delas são as placa de parada obrigatória que várias delas encontram-se completamente apagadas, uma foi vista com o nome “PARE” escrito de caneta.
Outra situação bastante crítica foi na saída para Itarantim, onde uma placa de boas vindas na entrada da cidade está completamente inclinada para o novo Bairro que está sendo construído em Potiraguá.
As placas de sinalização foram Implantadas no ano de 2016, pela empresa Serenge, ainda na gestão do então prefeito Luiz Soares.