A primeira sessão ordinária do ano de 2020 na cidade de Potiraguá terminou após um bate boca de alguns vereadores e alguns dos visitantes presentes.
A sessão foi bastante acalorada desde o início, mas a confusão começou mesmo foi depois que o vereador Carlinhos de Daniel, disse que o ônibus que leva os pacientes para a Policlínica de Itabuna estaria fazendo viagens sem pacientes.
Ouça o áudio:
Durante a discussão, o presidente Antônio Oliveira encerrou a sessão após uma discussão com algumas pessoas que assistiam a sessão e questionavam. De acordo com o presidente, a sessão teve que ser encerrada por falta de educação de algumas pessoas presente.
Para saber sobre a fala do vereador, sobre o ônibus que faz viagem para Itabuna, o Blog do Edyy entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Potiraguá, Margareth Ferraz. Segundo a Secretária, o ònibus não vai vazio, o ônibus sai de Potiraguá com 9 passageiros, que é a quantidade máxima de pacientes diários que vão a Itabuna realizar seus exames. Ainda segundo a secretária, depois que saí de Potiraguá o ônibus passa em mais duas cidades que também participam do consorcio da policlínica para pegar os pacientes dos respectivos municípios.
A secretaria ainda completa dizendo que alguns pacientes marcam os exames e não comparecem para a viagem agendada. Uma entrevista com a nossa redação será marcada para maiores esclarecimento por parte da Secretaria de Saúde Municipal.