A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura realizou em parceria com o banco do Nordeste nesta sexta-feira (17/02) uma reunião com os produtores e pecuaristas da cidade de Potiraguá para esclarecer alguns assuntos de suma impotância.
Na oportunidade houve o esclarecimento da migração do DAP (Declaração de Aptidão) para CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), essa mudança vai viabilizar o acesso às políticas públicas de desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. O CAF tem como objetivo identificar e qualificar os produtores que são beneficiários das Política Nacional da Agricultura Familiar.
Mediante a explicações, o representante do Banco do Nordeste relatou sobre os investimentos que são possíveis pela linha de crédito que o produtor pode conseguir junto ao banco e esclareceu as dúvidas referentes aos juros que são aplicados ao investimento. Alguns produtores relataram que a manhã foi proveitosa e por terem a oportunidade de conseguir um investimento para crescer o seu negócio já é de grande ajuda.
Finalizando a reunião, houve uma confraternização para todos ali presentes e alguns produtores aproveitaram para conversar e trocar algumas ideias e projetos.