Davi Lucas Oliveira Duarte, de 1 ano e 1 mês de vida, que mora na cidade de Potiraguá, está internado no Hospital Manoel Novais na cidade de Itabuna, desde a última sexta-feira (10), com suspeita de um sopro na veia do coração, sendo dois desvio de veia, em estado muito grave e delicado. Daví precisa ser transferido urgentemente para Salvador BA, onde será possível a cirurgia.
A equipe do Blog do Edyy foi comunicada sobre este caso e logo tomou as devidas providências em tentar salvar a vida do pequeno Daví, entrando em contato com o Defensor Público do Estado Dr. Glauco Souza, onde uma ação judicial será feita para conseguir a transferência imediata da criança.
Em conversa com a avô da criança, dona Neuzita Rodrigues Oliveira, mais conhecida como ( Fátima Pescadeira), segundo ela o pequeno Davi precisa de cuidados especiais e não pode ficar nem um minuto só, pois está usando vários aparelhos e já deu uma parada cardíaca onde os médicos tiveram que reanima-lo novamente.
Impossibilitados financeiramente para arcar com as necessidades e cuidados com a criança, a família pediu ao nosso Blog para tentar ajuda-los com fraudas ou até mesmo arrecadando dinheiro para custear as passagens em Itabuna e alimentação na cidade.
O blog do Edyy entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através da pessoa do Diretor do Hospital de Potiraguá Raul Santos, onde foi possível a locomoção de dona Neuzita e o genro dela até a cidade de Itabuna na tarde desta sexta-feira (17).
Logo após ter conseguido a viagem da família, a nossa equipe se comoveu com o caso e mobilizou os grupos do whatsapp da cidade de Potiraguá, onde rapidamente tivemos resultados surpreendentes em doações de fraudas e quantias em dinheiro.
Confira abaixo alguns dos contribuintes:
Obrigado também ao nosso vereador Lequinho que não mediu esforços para ajudar o pequeno Davi em Itabuna.
Obrigado a nossa amiga Cleide Costureira, que também contribuiu com uma ajuda ao nosso pequeno Davi que está internado em Itabuna.
Agradecer também nosso amigo o radialista do grupo, meu amigo Damaris juntamente com o mercadinho Portela, que também contribuíram para ajudar o pequeno Davi.
Obrigado Gilmaria pela contribuição.
E o amigo Washington, contribuindo através de seu pai. Obrigado meu amigo Washington