Blog do Edyy

Prepare o bolso de novo

A partir de quarta-feira, 4 de setembro, o preço do gás de cozinha sofrerá um aumento na Bahia. A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) aprovou um reajuste de R$ 7 no valor do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) que será cobrado pelas distribuidoras.

O reajuste afetará as nove distribuidoras de GLP no Brasil. Na Bahia, a mudança será implementada pelas distribuidoras Ultragaz, Supergasbras, Nacional Gás e Liquigás. O Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) informou que o aumento se deve ao repasse dos custos operacionais das distribuidoras, e não a ajustes realizados pelas refinarias, como Acelen e Petrobras. O Sinrevgas destacou que as distribuidoras estão repassando o impacto do dissídio coletivo e o aumento dos custos operacionais para o produto.

No início de agosto, a Acelen, que opera a Refinaria de Mataripe, anunciou um aumento de 10,16% no preço do GLP para as distribuidoras, resultando em um incremento de quase R$ 7 no valor do botijão para o consumidor. Contudo, no último domingo (1º de setembro), a Acelen divulgou uma redução de 2,8% no preço para as distribuidoras, o que pode impactar futuros reajustes.


COMPARTILHAR