Blog do Edyy

Primeiros socorros de PMs salvam mulher com hemorragia

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira salvaram uma vítima de hemorragia, após ser atingida por arma de fogo, na noite de terça-feira (1º) na cidade de Ilhéus, a 454 quilômetros da capital baiana.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a guarnição por volta das 22h30 relatando a presença de disparos de arma de fogo e feridos na Rua da Linha, no bairro da Barra, em Ilhéus.

No local, os policiais encontraram uma mulher atingida por perfuração de projétil na perna esquerda e imediatamente iniciaram os primeiros socorros através da aplicação de torniquete tático para conter a hemorragia. A intervenção feita pelos policiais militares faz parte do protocolo de treinamento APH Tático (Atendimento Pré-Hospitalar) direcionado para a tropa.

Em seguida, a vítima recebeu atendimento do Samu, momento que foi regulada para o Hospital da Costa do Cacau, onde ficou internada, porém fora de perigo.

“A pronta intervenção com técnica dos policiais militares da Cipe Cacaueira possibilitou estabilizar a vítima e preservar o bem maior: a vida. A capacitação da tropa é sempre constante e faz o diferencial no atendimento das diversas ocorrências no cotidiano da PMBA”, destaca o major Rodrigo, comandante da Cipe Cacaueira.


COMPARTILHAR