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Procon divulga lista de empresas com mais reclamações na Bahia: adivinha quem é a campeã?

O Procon Bahia divulgou na quarta-feira, 15, a lista de empresas que registraram o maior número de reclamações feitas pelos consumidores no ano de 2022. As empresas de água e esgoto, energia, telefonia e do varejo ficaram na ponta da lista.

Em 2022, o Procon realizou 37.718 atendimentos nos postos instalados em diversas localidades do estado. A Embasa liderou o ranking, com 318 reclamações.

A Coelba Neoenergia aparece em segundo lugar, com 172 reclamações cadastradas. Três empresas de Telefonia; Oi, Claro e TIM; também contabilizam reclamações, com 160, 118 e 114, respectivamente.

As lojas de varejo Casas Bahia, 119, e Magazine Luiza S/A, 95, foram alvos de reclamações por parte de consumidores.

No ranking de atendimentos, os serviços financeiros registraram o maior número de solicitações, 10.378, consultas e orientações. Já os serviços essenciais contabilizaram 9.729 atendimentos.

Os maiores problemas trazidos pelos consumidores ao Procon estão relacionados a cartões de crédito, débito e lojas, totalizando 3.707 atendimentos.


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