Fábio da Silva Reis, de 44 anos morreu após esperar por atendimento médico na Emergência do Hospital Fundação Hospital da Mata Atlântica – FHMA, na cidade de Camacan/BA.
Fábio teria dado entrada na emergência do hospital por volta das 13 horas da tarde do dia 13 de março, (domingo), com fortes dores no peito e aparentemente com um lado do rosto paralisado. Segundo os familiares, uma ficha foi preenchida na recepção, porém, o rapaz não foi atendido de imediato, teve que aguardar por quase uma hora. A família relatou ao Blog do Edyy que a recepcionista teria dito que o médico estaria “descansando” e só recebeu o atendimento após não aguentar e cair no chão do hospital.
De acordo com a irmã de Fábio, ele foi medicado e morreu minutos depois
“Estou muito triste com o que aconteceu com meu irmão lá na fundação, ele passou mal em casa e chegou lá na fundação ele estava com uma dor no peito e um lado estava se paralisando, e vomitando muito. Ele já estava infartando ,minha irmã fez a ficha e ele continuou passando mal, minha irmã pediu ajuda na recepção e a recepcionista falou que o médico estava descansando. E os minutos se passaram e depois de 30 minutos ele caiu no chão morrendo aí ele foi atendido. Quando o médico atendeu já foi tarde de mais. Ele infartou, esse médico não tem coração? Do jeito que meu irmão chegou era pra ser atendido logos, sendo que o médico falou que estava descansando, todas as pessoas estão reclamando desse médico o nome dele é Dr —-. É uma injustiça !!!!! Estamos sofrendo muito”. Disse a irmã da vítima.
O Blog do Edyy entrou em contato com a direção do hospital, mas não obteve informações sobre o caso. O site está a disposição para qualquer esclarecimento.
Fábio da Silva era trabalhador da zona rural de Camacan, e, além dos familiares, ele deixa um filho enlutado.
Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos de pesar do Blog do Edyy.