O agressor ameaça a companheira dizendo “se não for minha, não será de mais ninguém”
A arrogância e o sentimento de impunidade de um homem de 44 anos terminaram com a chegada da Polícia Civil da Bahia à sua porta. Nesta quarta-feira (22), equipes da Delegacia Territorial de Caetanos, com apoio do DRACO/Vitória da Conquista e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, cumpriram mandado de busca e apreensão na zona rural do município, colocando um fim nas constantes ameaças e perseguições praticadas por ele contra uma mulher de 32 anos.
Durante nove anos de um relacionamento conturbado, a vítima tentou se libertar, mas era ameaçada constantemente. O agressor dizia frases como “se você não for minha, não será de mais ninguém”, chegando a exigir dinheiro para permitir que a mulher saísse sozinha. A vítima, temendo por sua vida, chegou a pagar essas quantias. Ele também a perseguia em todos os lugares que frequentava.
Mas o valentão, que achava que podia tudo, não contava com a atuação firme da Polícia Civil. Com base nos relatos da vítima e nos indícios apresentados, a Justiça expediu mandado, e hoje a casa caiu. Na ação, um celular do suspeito foi apreendido, e o processo por ameaça e perseguição, no contexto de violência doméstica, segue em andamento. A vítima também solicitou medidas protetivas de urgência.
A Polícia Civil da Bahia deixa claro: violência contra a mulher é crime e será combatida com toda a força da lei. O recado está dado — quem age com covardia vai ter que encarar as consequências.