Cerca de 109 representantes familiares estão desesperados após terem sido exonerados de forma inesperada da Prefeitura Municipal da cidade de Belmonte/Ba, depois que o prefeito Bebeto Gama suspendeu o concurso público, que foi realizado pela gestão anterior.
A exoneração foi desencadeada após o atual gestor ter entrado com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE), alegando irregularidades na execução do concurso.
A notícia caiu como uma bomba para o quadro efetivo que já haviam sido empossados e estavam em pleno exercício de suas funções. Dos 109 concursados exonerados, 30 profissionais vieram de outras cidades juntamente com suas famílias, alugaram casas, inclusive com contratos anuais, fizeram bastante compromissos e em menos de três meses de recebem esta notícia bombástica.
Em contato com o Blog do Edyy, o grupo informou que está havendo uma perseguição política por parte do prefeito, e que após a exoneração em massa do concursados, vários funcionários de sua base foram contratados.