Uma tragédia abalou a pequena comunidade de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, Bahia, na tarde desta sexta-feira (18/10). Um estudante de 14 anos atirou em três colegas na escola Colégio Municipal Dom Pedro 1º e, em seguida, tirou a própria vida. As vítimas, todas de 15 anos, foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Técnico-Científica estiveram no local para coletar evidências, realizar perícia e remover os corpos. Um revólver calibre 38 foi apreendido e acredita-se que foi a arma usada no ataque.
O Governo da Bahia enviou três psicólogos do Programa de Valorização da Saúde do Educador para ajudar a comunidade escolar a lidar com o trauma. O que motivou o crime ainda é desconhecido.
O Ministério Público da Bahia também está envolvido na investigação e expressou sua solidariedade às famílias e amigos das vítimas, assim como à comunidade escolar e aos habitantes de Heliópolis. O MP prometeu trabalhar arduamente para apurar os fatos e buscar justiça.
O governador Jerônimo Rodrigues declarou luto oficial de três dias e manifestou seu pesar nas redes sociais, garantindo apoio do Estado ao município de Heliópolis e ao prefeito Mendonça. O clima na cidade é de profunda tristeza e comoção.