Na madrugada deste sábado (21), um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa EMTRAM, uma carreta que transportava uma pedra de granito e um carro, no KM 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni (MG), resultou na morte de 38 pessoas, segundo informações preliminares.
Entre os passageiros do ônibus estavam Gerenildo Silva do Fonseca e Juliana Nascimento dos Santos Fonseca, um casal de Poções que seguia viagem de retorno para a Bahia. Até o momento, as mortes do casal não foram oficialmente confirmadas, mas familiares e amigos temem o pior, já que eles estavam a bordo do veículo no momento do acidente.
O ônibus fazia o trajeto para o Nordeste e tinha como parada prevista em Vitória da Conquista, às 7h, onde desembarcariam 21 passageiros, que seguiriam viagem para cidades como Poções, Jequié, Maracás, Iramaia e Itaeté.
Equipes da EMTRAM e autoridades locais estão no local do acidente realizando a identificação das vítimas. A lista oficial com os nomes das pessoas que perderam a vida na tragédia ainda não foi divulgada. Parentes do casal já se deslocaram para Teófilo Otoni em busca de informações mais concretas.
O acidente ocorreu por volta das 3h30 e as circunstâncias que levaram à colisão ainda estão sendo investigadas. A tragédia gerou grande comoção em Poções, onde a comunidade se une em oração e solidariedade às famílias das vítimas.
Mais informações sobre a situação e a lista oficial de vítimas devem ser divulgadas nas próximas horas.
Portal do Sudoeste