O traficante conhecido em Macarani como Marcelo, e que é responsável por mandar cometer homicídios em Macarani foi preso nesta quarta-feira 19/10 em Itapetininga são Paulo. Marcelo, cujo nome verdadeiro é Alecs, já havia sido indiciado em Macarani por ter sido o mandante da execução de Danilo Gavião (fotos), fato ocorrido no dia 15 de agosto deste ano.
Marcelo é ainda suspeito de envolvimento em outros crimes ocorridos em Macarani, que tem entre outros casos as mortes de Piloto, Gordo do Bar, Loirinho e até da bomba explodida no Bar da Bia no Marjorie Parque. Segundo suspeitas da Polícia, os crimes foram praticados com a intenção de controlar as bocas do tráfico em Macarani, cidade onde ele já morou.
Segundo informações da Polícia de São Paulo, Alex Souza Lima ou Marcelo como ele é conhecido aqui em Macarani, foi preso em Itapetininga quando tentava tirar um novo documento. Em São Paulo já havia mandado de prisão por condenação em definitivo por tráfico de drogas e integrante do PCC com quem ele adquiria drogas e trazia para distribuir na região. Natural de Potiraguá, Alex (Marcelo), que já morou em Macarani estava com sua base em Itarantim de onde ordenava as execuções praticadas pelos seus capatazes, entre eles um menor que está sob custódia da Justiça após ter assassinado Danilo Gavião em Macarani.
// Revista Geral Bahia.